Grupo Articulador Jd Aricanduva - Compromisso e Respeito aos Direitos da Criança e do Adolescente.

O GA Aricanduva faz parte de um projeto com iniciativa da UNICEF. "A Plataforma dos Centros Urbanos". Que tem como um dos propósitos, a melhora da qualidade de vida dos jovens e crianças e que conta com colaboradores do Primeiro, Segundo e Terceiro Setor interessados em contribuir com seus conhecimentos para que haja mudanças efetivas na vida dessas pessoas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Reclamação Muda

Eae gente tudo bem? Aqui quem fala é o Lucas,bem andei meio sem atualizar o blog direito...tava pensando no que postar e não achei nada na internet...sou horrivel nesse tipo de pesquisa mas vou me aperfeiçoar prometo! mas então,hoje eu estava na minha rotina de música quando ouvi uma que nunca deixa de ser uma de minhas http://www.blogger.com/img/blank.giffavoritas e isso tem um tanto a ver com o post de hoje...


Raul seixas eu também vou reclamar


me lembra bastante meu próprio meio de agir,reclamamos tanto do modo em que vivemos,dos motivos que vivemos,das condilções que existimos,reclamamos até mesmo da grande quantidade de reclamações eminentes no dia a dia,então chega a ser perda de tempo,pra não dizer outra coisa,reclamar tanto,não sei se é costume de paulista,brasileiro ou humano,mas precisamos encontrar sempre um culpado,parece que podemos relaxar quando notamos que a culpa não é nossa (ou não totalmente) e então podemos seguir nossa vida mesquinha sem medo de ser incomodado por outras acusações,infelizmente existem hoje diversas grandes figuras para que possamos acusar sem ter que se quer usar o cérebro para procurar,são palavras simples e faceis que vivem ao nosso lado,no jornal,em panfletos que distribuem na rua,em uma punição,está na arma que dispara,e por baixo dos chapeus,está no senado,e na esquina,está em todo lugar,menos dentro de nossas roupas.
Então reclamamos do outro,do longe,do inalcansavel,reclamamos de nossa impotencia,falta de influencia e de tantos crimes impunes,mas isso não é tudo nossa responsabilidade?não foi o que desejamos? enquanto a gente não conseguir assumir a responsabilidade de nossos atos,a impotencia será deliberadamente uma companheira inseparavel de nossa vida,de nossa existencia e de nossas reclamações.
mas geralmente o que fazemos é apontar,apontamos o defeito e só isso,bem a culpa é do governo,ótimo,é ele mesmo certo? então maravilha,agora vou tomar minha cerveja e assistir o futebol...mas a culpa é do futebol ! é? deve ser! sem dúvida é...então vou é ligar meu vídeo game...
a culpa é da nossa falta de ação e muita reclamação...
é?
sem duvida...
e então?
sei lá vo postar isso no facebook e ver se alguém me ajuda no raciocinio....


Lucas Ruiz...