Grupo Articulador Jd Aricanduva - Compromisso e Respeito aos Direitos da Criança e do Adolescente.

O GA Aricanduva faz parte de um projeto com iniciativa da UNICEF. "A Plataforma dos Centros Urbanos". Que tem como um dos propósitos, a melhora da qualidade de vida dos jovens e crianças e que conta com colaboradores do Primeiro, Segundo e Terceiro Setor interessados em contribuir com seus conhecimentos para que haja mudanças efetivas na vida dessas pessoas.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Projeto vai Edital aberto até dia 31/01



Aqui é o Lucas Ruiz falando,adolescente comunicador do G.A Aricanduva,tudo bom ae gente?
vo só passar umas informações rápidas que foi discutido hoje na oficina que a revista viração passou pra galera sobre o projeto VAI.

a oficina teve em média uma hora e meia de duração,e discutimos diversos aspectos do projeto como escrever um o melhor modo de participar e que tipo de projeto escrever.
bem o Vai tem como foco a area Artistica e cultural (Então não tem desculpas,que tipo de iniciativa hoje em dia não se aplica a Arte ou Cultura?)

o Projeto tenta garantir subsidio para o grupo em si,não tem como foco a mudança social ou comunitária,de forma que se seu projeto for gravar um disco com sua banda e apresentar um show,você também poderá participar,todo tipo de iniciativa é bem vindo,há "poucas regras" em comparação aos outros editais que são abertos anualmente em que fica dificil ter acesso ou compreender as informações necessarias o VAI tenta ser o mais simples possivel (mesmo assim confeço que ainda me parece bem confuso ! hahaha)

Bem o Projeto deve conter coisas básicas para simplificar o seu entendimento na hora de ser avaliado. (nada de ficar enfrufruzando o projeto com letras coloridas e desenho com perfume,não é necessario e iria cansar o leitor)

A seguir vem um pequeno índice e resumo de como fazer o corpo do seu projeto,lembrando que são somente exemplos,mas simplificaria bastante se o fizesse dessa maneira:

Nome do Projeto: (auto explicativo né?)

Resumo do projeto: (novamente...hehe)

Histórico de Atuação do grupo (caso o grupo ja tenha se formado antes,contar um pouco a história,caso o grupo esteja se formando justamente para o Projeto VAI,então conte um pouco o motivo de estar querendo fazer essa iniciativa cultural ou artistica)

Justificativa (Não é obrigatório,mas aqui você iria explicar um pouco os motivos pra você estar fazendo esse trabalho)

Objetivos a serem alcançados (Ô quero mudar o mundo,rsrs,bem sejamos um pouco menos sonhadores e mais objetivos,haha,por exemplo :pretendemos executar,fazer,manejar,tentar,efetuar e varioos outros infinitivos ae são ótimos para nós usarmos para descrever os objetivos )

Plano de trabalho (sempre é bom se organizar né? aqui você vai colocar em prática aquela listinha que tu faz na geladeira:segunda feira lavar a louça,terça feira varrer quintal,quinta feira banho no cachorro,básicamente isso,diga as atividades que pretende executar)

Tempo de duração do projeto (Pode ser de 1 dia a 8 meses nada mais que isso,nem menos !)

Cronograma de atividades (aqui você vai datar os dias e locais que ira acontecer os eventos favor não esquecer de colocar em anexo a autorização para utilizar o local,impressa em carta ou seja lá o modo que for necessario)

Ficha técnica do projeto (nome dos integrantes do grupo e atividade executada por cada um,não é necessario colocar o nome por exemplo de quem fez o trabalho gráfico se ele não fizer parte do grupo...zé fez o panfleto,Marquinhos vendeu o sulfite,Iolanda vendeu um rádio,desnecessario né? hahaha)

Orçamento (gastos gerais,não esquecer dos Recursos Humanos,ou seja quanto que vai ser gasto para pagar quem for trabalhar no projeto)


Currículos (é necessario somente o currículo completo do proponente e currículos resumidos dos de mais)

Currículo completo precisa ter:

Cabeçalho (Nome completo,enderço completo,Telefone de contato email,RG,CPF)
Formação academica
Participação formação complementar:
Idiomas
Capacidades
Experiência profissional


e o resumido é necessario apenas o Cabeçalho e um resumo da formação e experiencia com no maximo 10 linhas



pra finalizar o Proponente deve ter acima de 18 anos até março (quando o resultado do projeto deve sair) e vai precisar abrir conta no banco do brasil,então cheque se seu CPF está certinho no site da receita federal !


O Subsidio pode ser de até 23 mil reais...nada mais que isso e pode ser menos tmbm...

qualquer dúvida só acessar o site do programa vai: http://programavai.blogspot.com/

ou tente entrar em contato comigo não sei tudo,mas da pra ta ajudando no básico...

obrigado pessoal !

quase me esqueço BOA SORTE !