Grupo Articulador Jd Aricanduva - Compromisso e Respeito aos Direitos da Criança e do Adolescente.

O GA Aricanduva faz parte de um projeto com iniciativa da UNICEF. "A Plataforma dos Centros Urbanos". Que tem como um dos propósitos, a melhora da qualidade de vida dos jovens e crianças e que conta com colaboradores do Primeiro, Segundo e Terceiro Setor interessados em contribuir com seus conhecimentos para que haja mudanças efetivas na vida dessas pessoas.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Crianças espelho do mundo

http://www.youtube.com/watch?v=wlF76GoPaQw
após uma rápida reflexão poderíamos olhar para o lado e tentar entender melhor o mundo aonde vivemos,crianças imitam,são reflexos,todos nós em nossa infância temos uma base de educação,rigorosa ou não ainda assim é uma boa base para nos apoiarmos,ou pelo menos a nossa grande maioria.
existem três palavras que constituem sem dúvida os maiores pilares dessa base
Por favor
Obrigado
Desculpa.

Talvez você ainda não tenha notado,mas essas palavras na verdade são mais metafóricas do que leis,quando nossos pais nos ensinam existe uma mágica que existe dentro de cada uma dessas palavras que levamos para o resto da vida.

Por favor: O mundo é muito egoísta,as pessoas são,acham que são reis do mundo em seus pequenos casulos,dentro de suas caixas até podem ser,mas enquanto viverem dentro de uma caixa lutando consigo mesmas e contra as outras por objetos sem valor real,não poderíamos caminhar.Então a palavra por favor,seria a forma que nos é ensinado de engolir um pouco desse orgulho,de aceitar quando não somos capaz de fazer algo e pedir ajuda,a palavra por favor é elo entre as pessoas.

Obrigado: é mostrar realmente que notamos o valor das pessoas,agradecer é a forma de mostrar ao outro que ele faz a diferença por a tona o brilho em um relacionamento.

Desculpe: aceitar o erro,é sempre uma das maiores dificuldades,mas se conseguimos aceitar nossos erros a chance de um acerto futuro é sempre maior.

São simplicidades que nos convém sempre lembrar,e é somente necessário expor um pouco disso por dia para que quem sabe no futuro as coisas possam ser um tanto diferentes,ensinando aqueles que vem depois de nós a ensinar seus filhos,por tamanho orgulho que terão daquilo que lhe ensinamos uma vez.