Grupo Articulador Jd Aricanduva - Compromisso e Respeito aos Direitos da Criança e do Adolescente.

O GA Aricanduva faz parte de um projeto com iniciativa da UNICEF. "A Plataforma dos Centros Urbanos". Que tem como um dos propósitos, a melhora da qualidade de vida dos jovens e crianças e que conta com colaboradores do Primeiro, Segundo e Terceiro Setor interessados em contribuir com seus conhecimentos para que haja mudanças efetivas na vida dessas pessoas.

quinta-feira, 24 de março de 2011

1º Seminário de Educação Infantil da Cidade Ademar e Pedreira



O 1º Seminário de Educação Infantil da Cidade Ademar e Pedreira acontecerá no dia 26 de março, das 9h às 17h, na Escola Estadual Yolanda Bernardini Robert, rua Francisco de Alvarenga, S/N – Jardim Miriam.
O Seminário será um espaço para discussão de assuntos relacionados a melhoria do acesso e qualidade da educação infantil na região. Quais as consequências sociais e pedagógicas para as crianças que são excluídas da educação infantil? O que a legislação prevê como direito dos pequeninos nesta área? Como a sociedade pode enfrentar o problema? Qual o papel do poder público? Estas e outras questões relacionadas ao tema serão debatidas durante o seminário.

A atividade é gratuita e ao final será conferido certificado.



Para maiores informações acesse o site : http://seminariodeeducacaoinfantil.wordpress.com/